Ameaça na demanda de couro para automóveis

Ameaça na demanda de couro para automóveis

O relatório de inteligência de mercado Leather Pipeline alerta que a posição do couro no setor automotivo, visto como o último refúgio seguro para o couro após o colapso de sua participação no mercado de calçados, pode não ser tão seguro quanto se pensava.
"Não faz muito tempo que a produção de couro automotivo parecia ser uma história de sucesso sem fim, com o volume de couro automotivo batendo recordes em termos de participação de mercado. Porém, as vendas globais de automóveis caíram repentinamente durante o segundo semestre de 2018, com o início de 2019 não se mostrando muito melhor.
A Leather Pipeline sugere que os fabricantes de carros estão dispostos a se afastar do couro para usar materiais alternativos que eles acham mais fáceis de trabalhar. O couro é seguro desde que agregue valor a um veículo, continua o relatório, mas assim que este não for mais o caso, os fabricantes de automóveis não hesitarão em abandoná-lo.Além disso, apesar de existir uma forte comunidade de consumidores para quem o couro é essencial no interior de um carro, esse certamente não é o caso do mercado de massa.

28 de Março de 2019

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

FUGA COUROS S.A
CURTUME A. P. MÜLLER LTDA
SEAN COUROS LTDA
SPM COUROS
ILSA BRASIL INDÚSTRIA DE FERTILIZANTES LTDA
RP IND. E COM. DE COUROS LTDA