Calçadistas europeus criam programa ambiental

Calçadistas europeus criam programa ambiental

Um grupo de importantes fabricantes de calçados na Europa reuniu-se para implementar e promover uma nova metodologia para calcular e relatar o impacto ambiental gerado pela produção de calçados. Eles se reuniram em Portugal e lançaram o projeto LIFE GreenShoes4All, que é liderado pelo Centro Português de Tecnologia do Calçado (CTCP), pela Confederação Europeia do Calçado (CEC) e por outros parceiros importantes, que esperam aplicar esta metodologia quando estiver desenvolvida. A ideia é ajudar as empresas de calçados a serem mais eficientes no uso e proteção de recursos, bem como no tratamento de resíduos.
A iniciativa de quatro anos é financiada pela Comissão Europeia e conta com a participação de um consórcio que inclui organizações de pesquisa, centros de treinamento, associações nacionais de calçados e fabricantes de calçados e componentes da Bélgica, Portugal, Romênia e Espanha.
Em particular, a nova metodologia ajudará as empresas a reduzir as emissões de CO2 e gases de efeito estufa, visando o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono. LIFE GreenShoes4All também procura criar novos empregos e serviços ecológicos, através de rotas de reciclagem e modelos de negócios que visam desenvolver uma economia circular.

01 de Março de 2019

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

ILSA BRASIL INDÚSTRIA DE FERTILIZANTES LTDA
INDÚSTRIA DE PELES MINUANO LTDA
RP IND. E COM. DE COUROS LTDA
GOBBA LEATHER INDUSTRIA E COMERCIO LTDA
CURTUME VIPOSA S.A. IND E COM
CURTUME SULINO LTDA