Cenário global para carne bovina é forte, mas com ameaças

Cenário global para carne bovina é forte, mas com ameaças

     De acordo com o último relatório do Rabobank, as perspectivas globais para a carne bovina como um todo parecem fortes. No entanto, existem pressões em alguns dos principais mercados do mundo que podem resultar em ventos contrários.
     O clima seco prejudica o mercado dos EUA desde o final de 2017, agravado pela precipitação abaixo do normal durante o inverno. Isto levou ao aumento do número de animais confinados nos EUA de setembro a fevereiro. Espera-se que esse cenário continue até agosto e reduza o fornecimento de boi gordo durante o quarto trimestre.
     Fora dos EUA, as exportações de carne de frango e suína do Brasil diminuíram, enquanto o fornecimento de carne bovina cresceu, criando uma grande disponibilidade de proteína animal. Isso pressionou os preços no mercado doméstico e, se continuar, poderá levar a indústria de carne bovina do Brasil a buscar mais oportunidades de comércio nos mercados internacionais. As exportações brasileiras de carne bovina cresceram 20% no primeiro trimestre deste ano.

30 de Maio de 2018

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

COUROS HIDRO IND E COM LTDA
BOLZANO BRASIL IND. DE COUROS E PELES LTDA
COUROS BOM RETIRO LTDA
ILSA BRASIL INDÚSTRIA DE FERTILIZANTES LTDA
TFL DO BRASIL INDÚSTRIA QUÍMICA LTDA
CORTUME KRUMENAUER S.A.