Cenário global para carne bovina é forte, mas com ameaças

Cenário global para carne bovina é forte, mas com ameaças

     De acordo com o último relatório do Rabobank, as perspectivas globais para a carne bovina como um todo parecem fortes. No entanto, existem pressões em alguns dos principais mercados do mundo que podem resultar em ventos contrários.
     O clima seco prejudica o mercado dos EUA desde o final de 2017, agravado pela precipitação abaixo do normal durante o inverno. Isto levou ao aumento do número de animais confinados nos EUA de setembro a fevereiro. Espera-se que esse cenário continue até agosto e reduza o fornecimento de boi gordo durante o quarto trimestre.
     Fora dos EUA, as exportações de carne de frango e suína do Brasil diminuíram, enquanto o fornecimento de carne bovina cresceu, criando uma grande disponibilidade de proteína animal. Isso pressionou os preços no mercado doméstico e, se continuar, poderá levar a indústria de carne bovina do Brasil a buscar mais oportunidades de comércio nos mercados internacionais. As exportações brasileiras de carne bovina cresceram 20% no primeiro trimestre deste ano.

30 de Maio de 2018

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

INDÚSTRIA DE PELES MINUANO LTDA
CURTUME A. P. MÜLLER LTDA
CURTUME RUSAN LTDA
NATUR IND. DE COUROS LTDA
BCM - INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE COUROS LTDA
TFL DO BRASIL INDÚSTRIA QUÍMICA LTDA