Congresso da IULTCS mostrou pesquisas para a indústria coureira

Congresso da IULTCS mostrou pesquisas para a indústria coureira

O 35º Congresso da IULTCS foi realizado na semana passada em Dresden, na Alemanha. Foram mais de 450 congressistas,de 32 países, acompanhando uma agenda de palestras e debates sobre experiências em química, sustentabilidade e tecnologia de produção. O Brasil teve participação expressiva, inclusive com palestra do consultor Álvaro Flores sobre a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) e um espaço para a apresentação do potencial brasileiro e a coletânea Preview do Couro, em duas iniciativas do CICB, através da parceria com a Apex-Brasil.
Lucas Zoldan, representante do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, avalia que Dresden teve entre seus pontos fortes a apresentação de soluções. Uma delas foi um trabalho que mostrou a possibilidade de diferenciação de couros e materiais alternativos através de espectroscopia de infravermelho (técnica que identifica as moléculas de determinado material), em um processo mais rápido do que os disponíveis atualmente.A próxima edição do evento será em 2021, na Etiópia, em Adis Abeba, de 20 a 23 de outubro.O 35º Congresso da IULTCS foi realizado na semana passada em Dresden, na Alemanha. Foram mais de 450 congressistas,de 32 países, acompanhando uma agenda de palestras e debates sobre experiências em química, sustentabilidade e tecnologia de produção. O Brasil teve participação expressiva, inclusive com palestra do consultor Álvaro Flores sobre a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) e um espaço para a apresentação do potencial brasileiro e a coletânea Preview do Couro, em duas iniciativas do CICB, através da parceria com a Apex-Brasil.
Lucas Zoldan, representante do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, avalia que Dresden teve entre seus pontos fortes a apresentação de soluções. Uma delas foi um trabalho que mostrou a possibilidade de diferenciação de couros e materiais alternativos através de espectroscopia de infravermelho (técnica que identifica as moléculas de determinado material), em um processo mais rápido do que os disponíveis atualmente.A próxima edição do evento será em 2021, na Etiópia, em Adis Abeba, de 20 a 23 de outubro.

08 de Julho de 2019

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

GOBBA LEATHER INDUSTRIA E COMERCIO LTDA
KILLING S/A
CORTUME KRUMENAUER S.A.
A. BÜHLER S/A - CURTUME
CODINA PELES LTDA
CURTUME SULINO LTDA