Consumidor se dispõe a pagar mais por itens ecologicamente corretos
Entre o uso generalizado de substâncias químicas sintéticas perigosas e as enormes quantidades de emissões de carbono no setor têxtil, não é surpresa que um número crescente de compradores pense duas vezes antes de comprar. Um novo estudo da empresa de tecnologia da informação CGS descobriu que os consumidores buscam ativamente produtos sustentáveis, com mais de um terço dos entrevistados dispostos a pagar 25% mais do que o preço original por itens ecologicamente corretos. Pesquisando mais de mil entrevistados com 18 anos ou mais, os pesquisadores também descobriram que quase 70% acreditam que a sustentabilidade é um fator "importante" a ser considerado ao fazer uma compra.
"Os compradores de hoje são movidos por mais do que o preço - eles procuram marcas que se alinhem com seus próprios valores e necessidades", disse Paul Magel, presidente da divisão de aplicativos de negócios da CGS. “Para criar uma base de clientes fiéis, as marcas devem ser transparentes sobre os materiais e o desenvolvimento por trás de seus produtos”.
A Nike ficou em primeiro lugar entre as marcas de moda, vestuário e calçados que chegaram à mente dos entrevistados após mencionar a sustentabilidade.
01 de Março de 2019