Cresceu a produção mundial de calçados

Cresceu a produção mundial de calçados

     Segundo o Anuário do Calçado do Mundo de 2018, publicado pela Associação Portuguesa de Calçados, a produção mundial de calçados voltou a crescer em 2017, atingindo 23,5 bilhões de pares, 2% acima do ano anterior.O relatório destaca, no entanto, que 2% ainda estão significativamente abaixo dos anos de pico de 2010 e 2014, quando o crescimento médio anual foi de 15,4%. As exportações mundiais de calçados cresceram 0,7% em volume e 3,7% em valor. Isso se deve em grande parte ao aumento do preço médio de exportação em 3%, atingindo um nível recorde de US $ 9,18 por par.
     O crescimento foi espalhado geograficamente, com a produção concentrada principalmente na Ásia, onde 87% de todos os pares de calçados são fabricados. A China ainda produz dois terços de todos os pares exportados de calçados. Depois de cinco anos em que a China acumulou queda de 6 pontos, este país recuperou O,2% em 2017.
     Em relação às compras, a Índia ultrapassou os EUA como o segundo maior consumidor de calçados. A China mantém seu primeiro lugar, enquanto a Ásia continua sendo a principal região para o consumo de calçados (54%), seguida pela Europa (16%) e América do Norte (15%).

16 de Agosto de 2018

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

JBS S/A
KILLING S/A
SPM COUROS
CORTUME KRUMENAUER S.A.
CURTUME INCOPOL LTDA
DURLICOUROS IND E COM DE COUROS EXP IMP LTDA