Elevação no preço dos sintéticos

Elevação no preço dos sintéticos

    A forte demanda dos consumidores por vestuário, oferta restrita de matérias-primas e temores de tarifas mais altas estão elevando os preços das fibras sintéticas em todo o mundo. Os preços globais continuaram a sua tendência de alta, que começou no início de 2017 nas principais regiões têxteis, de acordo com dados da consultoria PCI Wood Mackenzie. Além disso, as diferenças entre os níveis de preços na Ásia e no Ocidente continuam a aumentar.
    Até agora, em 2018, os preços das fibras sintéticas subiram mais de 8%, acima de 13% em 2017. Se o ritmo atual persistir, podemos esperar que os preços das fibras aumentem em 2018 mais do que no ano passado.O Índice de Fibras Sintéticas, que até agora tem crescido dois dígitos todos os meses este ano, tem sido estimulado pelo aumento da demanda global por vestuário e têxteis e pelo aumento dos custos com petróleo, produtos intermediários e mão-de-obra.
     Os preços asiáticos de fibra sintética permanecem mais de 21% abaixo da média mundial. Os preços europeus estão quase 18% acima da média global, ajudados pela forte demanda e utilização de capacidade para filamentos de poliéster e nylon.

23 de Agosto de 2018

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

CORTUME KRUMENAUER S.A.
TAN EXPORT - IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA
DURLICOUROS IND E COM DE COUROS EXP IMP LTDA
KLC BRAZIL LEATHER EXPORT LTDA
CURTUME A. P. MÜLLER LTDA
EURO-AMÉRICA NOVO HAMBURGO