Estudo aponta regiões brasileiras para pecuária integrada com lavoura
A WWF-Brasil com apoio do Rabobank, elaborou um estudo sobre o potencial regional em ampliar essas áreas com os Sistemas de Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) no seu modelo mais completo, isto é, implementando também o componente florestal, por entender que este traz benefícios adicionais ao sistema.
Chamado de “Potencial das regiões brasileiras para expansão dos sistemas de integração Lavoura-Pecuária-Floresta - Análise de Fatores e de Oportunidades para Implementação de Sistemas Integrados”, o relatório busca compreender a aptidão das regiões brasileiras para a adoção e expansão de sistemas de iLPF.
As análises geoespaciais permitiram identificar maior potencial para implementação da tecnologia ILPF nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul – com destaque para a porção norte do estado - e o estado de São Paulo. Já em relação à área absoluta para a aptidão à ILPF, se destacam os estados do Mato Grosso (porção central do estado), Minas Gerais (região oeste) e Mato Grosso do Sul (porção sul do estado).A WWF-Brasil com apoio do Rabobank, elaborou um estudo sobre o potencial regional em ampliar essas áreas com os Sistemas de Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) no seu modelo mais completo, isto é, implementando também o componente florestal, por entender que este traz benefícios adicionais ao sistema.
Chamado de “Potencial das regiões brasileiras para expansão dos sistemas de integração Lavoura-Pecuária-Floresta - Análise de Fatores e de Oportunidades para Implementação de Sistemas Integrados”, o relatório busca compreender a aptidão das regiões brasileiras para a adoção e expansão de sistemas de iLPF.As análises geoespaciais permitiram identificar maior potencial para implementação da tecnologia ILPF nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul – com destaque para a porção norte do estado - e o estado de São Paulo. Já em relação à área absoluta para a aptidão à ILPF, se destacam os estados do Mato Grosso (porção central do estado), Minas Gerais (região oeste) e Mato Grosso do Sul (porção sul do estado). 11 de Julho de 2019