Faurecia tem planos ambiciosos
A fabricante francesa de assentos e peças automotivas revelou seus objetivos financeiros para 2020 e 2025. Faurecia pretende ultrapassar € 20 bilhões em vendas anuais (2017: quase € 17 bilhões) até 2020, o que implica em um aumento de mais de 7% ao ano, em um mercado que atualmente registra um crescimento anual de 2%.
Com o surgimento de carros elétricos ou autônomos, o fornecedor de equipamentos está se concentrando na mobilidade limpa e cockpit inteligente. "Em 2025, estas atividades representarão 20% do nosso faturamento", disse Patrick Koller, CEO da Faurecia. A estratégia da Faurecia está alinhada com as quatro megatendências automotivas: conectividade, condução autônoma, compartilhamento de carona e eletrificação.
Também está na agenda que cada uma das 300 fábricas da Faurecia em todo o mundo deve ser analisada sob uma série de critérios para atingir o objetivo de € 250 milhões em economias anuais até 2020. Segundo Koller, aquelas que mostrarem desempenho ruim não serão incluídos em programas ou investimentos adicionais e podem enfrentar o fechamento.