Indústria do couro contribui para a economia circular

Indústria do couro contribui para a economia circular

A Comissão Europeia publicou um plano de ação para a economia circular em dezembro de 2015 e há pontos-chave no documento que sugerem que o setor de couro pode dar uma importante contribuição na transição para uma economia circular. Por exemplo, a economia circular retém o valor de produtos, materiais e recursos pelo maior tempo possível, mantendo o desperdício no nível mais baixo.
O documento diz que sistemas nos quais resíduos ou subprodutos de uma indústria se tornam insumos para outra serão importantes na promoção de processos industriais “inovadores” que ajudarão a criar uma economia circular. Os produtores de couro, é claro, estão fazendo exatamente isto há milênios. O documento argumenta que os sistemas de produção que abraçam a economia circular ajudarão a humanidade a cumprir uma série de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas até 2030, em particular o Objetivo 12 (assegurando consumo sustentável e padrões de produção).A Comissão Europeia publicou um plano de ação para a economia circular em dezembro de 2015 e há pontos-chave no documento que sugerem que o setor de couro pode dar uma importante contribuição na transição para uma economia circular. Por exemplo, a economia circular retém o valor de produtos, materiais e recursos pelo maior tempo possível, mantendo o desperdício no nível mais baixo.
O documento diz que sistemas nos quais resíduos ou subprodutos de uma indústria se tornam insumos para outra serão importantes na promoção de processos industriais “inovadores” que ajudarão a criar uma economia circular. Os produtores de couro, é claro, estão fazendo exatamente isto há milênios. O documento argumenta que os sistemas de produção que abraçam a economia circular ajudarão a humanidade a cumprir uma série de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas até 2030, em particular o Objetivo 12 (assegurando consumo sustentável e padrões de produção).

27 de Junho de 2019

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

LUIZ FUGA S/A - INDÚSTRIA DE COURO
CURTUME INCOPOL LTDA
INDÚSTRIA DE PELES MINUANO LTDA
EURO-AMÉRICA NOVO HAMBURGO
CORTUME KRUMENAUER S.A.
PARTNER INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE COUROS LTDA