Leather Naturally responde ao grupo Peta

Leather Naturally responde ao grupo Peta

     O movimento Leather Naturally divulgou carta de resposta ao grupo vegano Peta: “Sabemos há algum tempo que este grupo tem trabalhado para criar confusão em torno do termo couro, encorajando seus apoiadores, junto com fabricantes e outros, a usar termos como “Vegan Leather” para tratar de materiais plásticos e têxteis.
     A palavra couro tem uma longa história. O termo se refere apenas a peles curtidas. E couro tem desempenhado um papel importante na evolução da sociedade ao longo de milhares de anos. Materiais alternativos foram descobertos. Seja em cerâmica, vidro, metal e papel, mas a versatilidade e a adaptabilidade mantiveram o couro como material relevante.
     Em países como Alemanha, França e Brasil, o direito do consumidor tem uma definição precisa para o couro, e nos últimos anos, órgãos de publicidade e tribunais de consumidores de outros países, como o EUA e o Reino Unido, decidiram em favor de uma definição precisa de couro, para evitar que os consumidores sejam enganados.Existe um padrão internacional para a definição de couro, que deixa claro que o couro é um material com a estrutura fibrosa original mais ou menos intacta. Outras qualificações são adicionadas para cobrir a presença ou ausência de lã ou cabelo, tipos de segmentação admissíveis e níveis aceitáveis ​​de revestimentos permitidos para que o material seja chamado de couro.
     Enquanto na indústria apreciamos e aceitamos plenamente o direito dos consumidores e marcas de comprar outros materiais, além do couro, como tem sido há muitas centenas de anos, não aceitamos que os materiais que não sejam de couro devam ser rotulados como tal.
Se a definição de couro é desfocada para incluir outros materiais, após centenas de anos de clareza, parece ser um passo para trás para o uso da linguagem, para o conhecimento do consumidor e para a sociedade como um todo.

26 de Abril de 2018

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

MK QUÍMICA DO BRASIL LTDA
EURO-AMÉRICA NOVO HAMBURGO
CURTUME NIMO LTDA
TRE ANYTRY BENEF DE PELES EXOTICAS LTDA
CURTUME RUSAN LTDA
CURTUME VIPOSA S.A. IND E COM