Mats recebe nível Ouro no programa CSCB

Mats recebe nível Ouro no programa CSCB

O setor coureiro do Brasil ganhou um novo representante no grupo de empresas certificadas no Programa de Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB). O curtume Mats Beneficiamento de Couros foi reconhecido com o Nível Ouro, atestando suas melhores práticas no tripé economia, sociedade e meio ambiente, de acordo com a norma ABNT NBR 16.296, auditada por meio de organismo acreditado pelo Inmetro.
     Diretor do curtume, Mauro Pedro Becker falou sobre o processo de melhoria contínua a que a certificação se propõe e a força do pilar ambiental no conjunto de indicadores do CSCB. “Devemos ter uma atenção especial ao meio ambiente porque todos nós dependemos dele para viver. A certificação nos apoia neste sentido e cabe a nós aprimorarmos todos os detalhes em nossos processos sempre que possível”, destacou.
     Para os próximos três anos, há um cronograma de auditorias, avaliações e recertificação dentro da empresa para a manutenção do Nível Ouro ou alcance do Nível Diamante. Atualmente, outros dois curtumes têm a certificação (Courovale by BCM, com o Nível Ouro, e Fuga Couros, com o Nível Prata). As três empresas certificadas são associadas à AICSul.

31 de Outubro de 2018

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

GERBER REPRESENTAÇÕES IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA
RP IND. E COM. DE COUROS LTDA
DURLICOUROS IND E COM DE COUROS EXP IMP LTDA
INDUSTRIA E COMÉRCIO DE COUROS DOWIDI LTDA
A. BÜHLER S/A - CURTUME
ARTE DA PELE DESENVOLVIMENTO COUROS EXÓTICOS LTDA