Mercado de artigos de couro de luxo dispara na China

Mercado de artigos de couro de luxo dispara na China

    A ascensão econômica da China ajudou a impulsionar um boom sem precedentes em artigos de couro de luxo. Isso está deixando muitas marcas de moda e acessórios lutando para atender à demanda de couro. Em 2016, impulsionada pelo aumento do consumo de marcas de luxo, as importações chinesas de produtos acabados de couro superaram as importações de materiais de couro cru em valor pela primeira vez.
     Usado em bolsas de alta qualidade, pulseiras de relógio, carteiras, sapatos e vestuário, o couro é amplamente entendido como um material de luxo. Os artigos de couro constituíram quase 30% do mercado de luxo pessoal em 2014, ante 18% em 2003.Marcas que não produziam artigos de couro entraram no mercado. De acordo com a Exane BNP Paribas, de 10 a 15 anos atrás, a Louis Vuitton e a Gucci eram as únicas marcas de luxo focadas em acessórios. Hoje, quase todas as marcas vendem produtos de couro.

12 de Julho de 2018

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