Moda direciona foco também para aspectos sociais na produção

Moda direciona foco também para aspectos sociais na produção

Em um painel com o tema “Além dos Têxteis: O Impacto Social da Sustentabilidade”, realizado no final de janeiro, na Texworld USA, os executivos observaram que à medida que a indústria da moda evolui e o acesso à informação aumenta, os clientes exigem saber sobre o impacto de suas compras não apenas no meio ambiente, mas sobre a população e as pessoas que trabalham na indústria.
Para Liz Hershfield, chefe de cadeia de suprimentos da Bonobos, trata-se de construir iniciativas de produtos sustentáveis e “fazer a coisa certa” no campo do impacto social e conectar o que está acontecendo na indústria e no mundo.
Claire Kells, gerente sênior do Pacto Global das Nações Unidas, uma ONG que trabalha para alinhar 10 mil empresas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, disse que o foco está nos principais princípios universais baseados em direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. "Pedimos às empresas que analisem suas cadeias de valor e suas operações e identifiquem onde podem ter impacto e tomem medidas para maximizar os impactos positivos e minimizar os impactos negativos", disse Kells.

14 de Fevereiro de 2019

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

FIL INTERNATIONAL LEATHER IMP. EXP. LTDA
CORTUME KRUMENAUER S.A.
COUROS BOM RETIRO LTDA
NATUR IND. DE COUROS LTDA
DURLICOUROS IND E COM DE COUROS EXP IMP LTDA
A. BÜHLER S/A - CURTUME