MTR Online foi tema de palestra

MTR Online foi tema de palestra

Segunda-feira (11), no Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente (Estância Velha), foi realizado Meeting Ambiental, no qual Tiago José Pereira Neto (do Conselho de Meio Ambiente da FIERGS), falou sobre o tema “MTR Online, o que é preciso saber”, que passará a ser exigido das empresas a partir de 30 de junho. A ação foi realizada pela AICSul, Abqtic, Fundamental, FIERGS e Senai.
     A portaria Fepam nº 08, de 30-01-2018, institui a obrigatoriedade de todos os empreendimentos que geram e transportam resíduos a utilizar o Sistema de Manifesto de Transporte de Resíduos – MTR Online.
     No evento, foi observado que toda a movimentação de transporte dentro do Rio Grande do Sul deverá ser declarada neste sistema, assinalando a quantidade e o tipo de carga a ser transportada. Durante todo o trajeto de transporte do resíduo, a transportadora deverá possuir uma cópia do MTR, para apresentar a fiscalização sempre que solicitado. Outra mudança é de que a declaração da movimentação de resíduos no estado deveria ser realizada anualmente e, com o sistema online, os geradores, transportadores e destinadores finais devem declarar à Fepam, trimestralmente, toda a movimentação de resíduos.

14 de Junho de 2018

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

TFL DO BRASIL INDÚSTRIA QUÍMICA LTDA
COUROS BOM RETIRO LTDA
ARTE DA PELE DESENVOLVIMENTO COUROS EXÓTICOS LTDA
CODINA PELES LTDA
TRE ANYTRY BENEF DE PELES EXOTICAS LTDA
CURTUME NIMO LTDA