Portugal aposta na indústria calçadista

Portugal aposta na indústria calçadista

     A indústria portuguesa de calçado investirá 94,4 milhões de euros nos próximos anos. Serão 53 milhões em “feiras e marketing”, 25 milhões em “edifícios e infraestrutura” e 8,2 milhões em “pesquisa e desenvolvimento”. Os investimentos “estão em linha com o nosso plano estratégico”, afirmou Luís Onofre, presidente da APICCAPS, associação lusitana de calçados, e “são prova clara de que a indústria calçadista portuguesa está fortemente empenhada em apoiar uma nova onda de crescimento”.
     Os investimentos fazem parte do Quadro Comunitário de Apoio Portugal 2020. Até junho do ano passado, 273 empresas de calçados estavam envolvidas com um volume total de vendas de 1,1 bilhão de euros e uma força de trabalho total de mais de 13 mil trabalhadores.
Segundo Leandro de Melo, diretor do CTCP, Centro Tecnológico do calçado português, “a inovação eficiente, que gera valor, deve incidir sobre três parâmetros fundamentais: criatividade, conhecimento e marketing”. Em outras palavras: “É necessário combinar design com as características e o marketing do produto”.

25 de Outubro de 2018

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

INDUSTRIA E COMÉRCIO DE COUROS DOWIDI LTDA
KILLING S/A
RP IND. E COM. DE COUROS LTDA
COUROS HIDRO IND E COM LTDA
GOBBA LEATHER INDUSTRIA E COMERCIO LTDA
FIL INTERNATIONAL LEATHER IMP. EXP. LTDA