Rebanho mundial: mais de 1 bilhão de bois

Rebanho mundial: mais de 1 bilhão de bois

    Em crescimento há três anos, o rebanho bovino mundial deverá superar 1 bilhão de cabeças em 2018, um patamar já atingido em 2014. O Brasil tem grande importância na composição desse número de animais, mas os principais crescimentos do rebanho mundial vêm ocorrendo nos Estados Unidos, na Argentina e na Austrália.
     Os americanos começam a recuperar o espaço perdido. Viram o seu rebanho, que chegou a superar 100 milhões de cabeças, recuar há quatro anos para 87 milhões. Deve voltar para 94 milhões no próximo ano.Os argentinos, devido a uma política equivocada do governo na última década, também conviveram com uma queda acentuada do rebanho, que recuou para patamares inferiores a 50 milhões de cabeças. No próximo ano, voltará para 54 milhões. Já os australianos, cujos pastos foram castigados por intensa seca nos últimos anos, voltam a ter 25,5 milhões de animais.
     Os dados são do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que estima o rebanho brasileiro em 232 milhões de animais e o indiano em 305 milhões. No caso da Índia, estão incluídos os búfalos.

16 de Novembro de 2018

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

CODINA PELES LTDA
MK QUÍMICA DO BRASIL LTDA
TFL DO BRASIL INDÚSTRIA QUÍMICA LTDA
KLC BRAZIL LEATHER EXPORT LTDA
KILLING S/A
CORTUME KRUMENAUER S.A.