Relatório afirma que baixa demanda do couro não é gerada pelo consumidor
A edição da semana passada do relatório de inteligência de mercado Leather Pipeline explica que a queda na demanda por couro é resultado de fabricantes de produtos tentando melhorar suas margens de lucro, em vez de ser causada por consumidores que rejeitam produtos feitos deste material devido a campanhas anti-couro. Argumenta que qualquer consumidor de carne é um comprador natural de produtos de couro.
Então, o menor consumo de couro é conseqüência de decisões de negócios, feitas pelos fabricantes, que vêem como é fácil substituir o couro por um material alternativo que ofereça uma melhor margem de lucro e seja mais fácil de gerenciar na cadeia de produção. O preço do couro teria que ser muito menor do que o preço dos materiais alternativos para recuperar a participação de mercado, tomando por base apenas nas decisões de margem, diz o relatório.
O relatório também critica os fabricantes de produtos acabados por darem as costas ao couro, mesmo depois de tudo que os curtidores fizeram para atender às demandas cada vez mais exigentes de especificações técnicas ou conformidade ambiental.
26 de Abril de 2019