Relatório aponta força da indústria coureira italiana

Relatório aponta força da indústria coureira italiana

Na assembleia da Unione Nazionale Industria Conciaria foi apresentada a 15ª edição do relatório de sustentabilidade, um dos pontos-chaves para o setor de couro na Itália. Desenvolvido com um novo conceito baseado em sete mensagens relacionadas ao couro sustentável, o relatório destaca os investimentos efetuados pelos curtumes italianos para uma produção mais verde e que respeita o meio ambiente. 
     A incidência dos custos relacionados à sustentabilidade em 2016 foi igual a 4,4% do valor da produção. Outro ponto positivo foi a redução do consumo de recursos naturais: -20% da água utilizada desde 2003 até hoje; -32% de utilização de energia e uma redução de 76% na produção de resíduos. Também destaca o índice de frequência e gravidade dos acidentes de trabalho, que foi reduzido pela metade no último ano.
Caixa de texto: Mercado de vendas
     Nos primeiros nove dias úteis de agosto, a média diária da receita com exportações brasileiras de couro foi de US$ 8,4 milhões, acima dos US$ 7,8 milhões de média diária registrados em agosto do ano passado. Porém, as informações são de queda de valor nesta e nas próximas semanas. 
     Os dados de 2016 também confirmam o setor coureiro italiano no topo do ranking global por valor de produção, à frente da China e também em primeiro lugar nas exportações, que valem 3,8 bilhões de euros. O curtume italiano representa 65% do faturamento total europeu e 19% do mundial.

17 de Agosto de 2017

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

EURO-AMÉRICA NOVO HAMBURGO
INDÚSTRIA DE PELES MINUANO LTDA
CORIUM QUÍMICA LTDA
INDUSTRIA E COMÉRCIO DE COUROS DOWIDI LTDA
AMCM IND. COM. IMP. EXP. SERV TÉCNICOS LTDA.
ARTE DA PELE DESENVOLVIMENTO COUROS EXÓTICOS LTDA