Relatório aponta força da indústria coureira italiana

Relatório aponta força da indústria coureira italiana

Na assembleia da Unione Nazionale Industria Conciaria foi apresentada a 15ª edição do relatório de sustentabilidade, um dos pontos-chaves para o setor de couro na Itália. Desenvolvido com um novo conceito baseado em sete mensagens relacionadas ao couro sustentável, o relatório destaca os investimentos efetuados pelos curtumes italianos para uma produção mais verde e que respeita o meio ambiente. 
     A incidência dos custos relacionados à sustentabilidade em 2016 foi igual a 4,4% do valor da produção. Outro ponto positivo foi a redução do consumo de recursos naturais: -20% da água utilizada desde 2003 até hoje; -32% de utilização de energia e uma redução de 76% na produção de resíduos. Também destaca o índice de frequência e gravidade dos acidentes de trabalho, que foi reduzido pela metade no último ano.
Caixa de texto: Mercado de vendas
     Nos primeiros nove dias úteis de agosto, a média diária da receita com exportações brasileiras de couro foi de US$ 8,4 milhões, acima dos US$ 7,8 milhões de média diária registrados em agosto do ano passado. Porém, as informações são de queda de valor nesta e nas próximas semanas. 
     Os dados de 2016 também confirmam o setor coureiro italiano no topo do ranking global por valor de produção, à frente da China e também em primeiro lugar nas exportações, que valem 3,8 bilhões de euros. O curtume italiano representa 65% do faturamento total europeu e 19% do mundial.

17 de Agosto de 2017

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

ILSA BRASIL INDÚSTRIA DE FERTILIZANTES LTDA
CORTUME KRUMENAUER S.A.
KLC BRAZIL LEATHER EXPORT LTDA
NATUR IND. DE COUROS LTDA
MATS BENEFICIAMENTO DE COUROS LTDA
LUIZ FUGA S/A - INDÚSTRIA DE COURO