Setor coureiro dialoga com o Sicadergs

Setor coureiro dialoga com o Sicadergs

     Nesta quarta-feira (11), representantes do setor coureiro foram recebidos no Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Rio Grande do Sul (Sicadergs), cujo presidente Ronei Lauxen destacou a preocupação dos frigoríficos gaúchos com a queda da participação do couro na receita das empresas do setor de carnes bovinas. Ouviram relato sobre o mercado internacional e interno do couro, que está operando com valores muito baixos.
     Os representantes do setor coureiro apontaram medidas sanitárias e operacionais de melhoria na qualidade da matéria-prima, que poderiam valorizá-la. E foi definido o desenvolvimento de um programa conjunto para reduzir o carrapato, hoje responsável por 80% dos defeitos na matéria-prima gaúcha.
     Em nome do setor coureiro, participaram do encontro Moacir Berger (presidente executivo da AICSul), Gilmar Harth e José Fernando Bello (presidentes do Conselho Diretor e Executivo do CICB), Paulo Enzweiler (Indústria de Peles Minuano) e Gian Harth (Couros Bom Retiro)

12 de Julho de 2018

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

CORTUME KRUMENAUER S.A.
TAN EXPORT - IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA
A. BÜHLER S/A - CURTUME
MATS BENEFICIAMENTO DE COUROS LTDA
LUIZ FUGA S/A - INDÚSTRIA DE COURO
CURTUME INCOPOL LTDA