Setor de calçados crescerá 3,1% ao ano até 2026

Setor de calçados crescerá 3,1% ao ano até 2026

O valor do mercado global de calçados era de US$ 222,4 bilhões em 2017 e deve chegar a US$ 292,7 bilhões até 2026, expandindo a uma taxa anual de 3,1% entre 2018 e 2026, segundo a Credence Research. Sustentabilidade - considerando os materiais e métodos de produção - e a moda de rua são os principais fatores que ajudarão a impulsionar o crescimento global de calçados esportivos e ao ar livre no próximo ano.
Muitos especialistas acreditam que as inovações na produção continuarão a ganhar força em todo o mundo. Por exemplo, a tecnologia de malha de calçados está se tornando mais difundida à medida que líderes como Nike e Adidas se concentram no avanço na área, o que contribuiu para menos desperdício e reduziu os custos de mão-de-obra, além de personalização e velocidade de mercado.
O uso de materiais sustentáveis e reciclados e processos de fabricação ecológicos também são uma prioridade. A principal tendência agora dominando as discussões entre as marcas é reduzir o desperdício nas cadeias de suprimentos e na fábrica e como usar materiais que sejam sustentáveis.

07 de Fevereiro de 2019

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

SEAN COUROS LTDA
JBS S/A
CURTUME SULINO LTDA
INDUSTRIA E COMÉRCIO DE COUROS DOWIDI LTDA
GERBER REPRESENTAÇÕES IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA
KLC BRAZIL LEATHER EXPORT LTDA