Sinais de recuperação na indústria do couro
Ainda existe um grande estoque de materiais de menor qualidade nos armazéns e esse mercado é “sombrio”, de acordo com o último relatório da Leather Pipeline. Por outro lado, parece haver otimismo latente entre curtidores que recebem mais pedidos e estão mais ocupados do que há algum tempo. À medida que a temporada de festas se aproxima.
O segmento de luxo, que exige peles de alta qualidade, está saudável, enquanto os setores automotivo e de móveis parecem estar se consolidando após a queda na demanda iniciada no final de 2018.O setor de calçados ainda está com dificuldades, pois os tênis continuam a dominar as vendas globais de calçados, como parte da mudança no estilo de vida atlético, que continua entre os millenials e a geração Z.
A indústria do couro está se esforçando para se comercializar usando campanhas como a Leather Naturally! e One4Leather, enquanto repelem ataques baseados em informações erradas de ONGs como a PETA, que pensam que termos como "couro falso" e "couro vegano" enganarão o público para sempre.
Outro fator importante que pode beneficiar a indústria do couro é a conscientização e a cobertura nos meios de comunicação de massa dos perigos que os plásticos e os sintéticos representam não apenas para o meio ambiente, mas também para a vida nos oceanos, à medida que pequenas partículas microplásticas penetram na cadeia alimentar, atingindo todo o caminho até humanos.Ainda existe um grande estoque de materiais de menor qualidade nos armazéns e esse mercado é “sombrio”, de acordo com o último relatório da Leather Pipeline. Por outro lado, parece haver otimismo latente entre curtidores que recebem mais pedidos e estão mais ocupados do que há algum tempo. À medida que a temporada de festas se aproxima.
O segmento de luxo, que exige peles de alta qualidade, está saudável, enquanto os setores automotivo e de móveis parecem estar se consolidando após a queda na demanda iniciada no final de 2018.O setor de calçados ainda está com dificuldades, pois os tênis continuam a dominar as vendas globais de calçados, como parte da mudança no estilo de vida atlético, que continua entre os millenials e a geração Z.A indústria do couro está se esforçando para se comercializar usando campanhas como a Leather Naturally! e One4Leather, enquanto repelem ataques baseados em informações erradas de ONGs como a PETA, que pensam que termos como "couro falso" e "couro vegano" enganarão o público para sempre.
Outro fator importante que pode beneficiar a indústria do couro é a conscientização e a cobertura nos meios de comunicação de massa dos perigos que os plásticos e os sintéticos representam não apenas para o meio ambiente, mas também para a vida nos oceanos, à medida que pequenas partículas microplásticas penetram na cadeia alimentar, atingindo todo o caminho até humanos. 07 de Novembro de 2019