TFL recebeu reunião do Conselho de Meio Ambiente

TFL recebeu reunião do Conselho de Meio Ambiente

     Nesta quarta-feira (18), a reunião do Conselho de Meio Ambiente da AICSul, coordenado por Hugo Springer, ocorreu nas instalações industriais da TFL do Brasil, em São Leopoldo. No primeiro momento, o diretor da empresa, Mauri Barbieri, apresentou os conceitos mais importantes para a TFL, destacando a ênfase que a empresa dá para a questão ambiental. Neste sentido, a TFL desde maio está filiada à ZDHC Foundation - Zero Discharge of Hazardous Chemicals, um programa de descarga zero de produtos químicos perigosos na cadeia global de têxteis, couro e calçados. Através deste programa estão relacionados 150 produtos cujo uso deverá ser gradualmente eliminado, dando lugar a produtos mais seguros e menos agressivos, que estão sendo desenvolvidos em parceria com os clientes.
     Esta parceria no Brasil foi intensificada com o desenvolvimento de novos produtos para o setor coureiro na unidade brasileira, “porque isto aumenta a possibilidade de customizar o atendimento aos nossos clientes daqui”, enfatizou Mauri. A propósito, destacou a forte evolução dos curtumes brasileiros nos últimos anos, principalmente no Sul do País. Ainda no sentido de aumentar a parceria com os clientes, o diretor da TFL anunciou que até o final do ano, na Itália, será inaugurado um centro de excelência em calçados, valorizando o uso do couro na produção de sapatos.
     Após a reunião, os participantes visitaram as dependências da unidade da TFL, guiados pela gerente de P&D da empresa, Sueli Schallenberger, que destacou o cuidado para evitar a geração de resíduos. Através do reuso, apenas há necessidade de 20m³ diários de água. Por outro lado, nenhum resíduo sólido vai para aterro.

18 de Outubro de 2017

Mais Notícias

Conheça nossos

Associados

MK QUÍMICA DO BRASIL LTDA
GOBBA LEATHER INDUSTRIA E COMERCIO LTDA
RP IND. E COM. DE COUROS LTDA
CURTUME VIPOSA S.A. IND E COM
DURLICOUROS IND E COM DE COUROS EXP IMP LTDA
EURO-AMÉRICA NOVO HAMBURGO