Ano promissor para marcas de luxo na China
De acordo com um relatório recente divulgado pela consultoria de gestão global Bain & Co, as marcas de luxo “podem esperar um 2019 promissor pela frente na China”. As vendas de luxo devem permanecer bem, "embora não seja provável que sigam com o crescimento de 20%", de acordo com Bain, que diz que o aumento de consumo entre os adolescentes pode perder o ritmo.
Embora os millennials chineses devam continuar com o apetite por produtos de luxo, eles não são tão "fiéis à marca". A geração que nasceu neste milênio tende a comprar o que acha que é "legal", depende da mídia social, com as mulheres comprando mais produtos de luxo do que os homens. As vendas de luxo online na China aumentaram em 27% em 2018, alcançando 10% das vendas totais de luxo. Considerando as 20 maiores marcas de moda e estilo de luxo, Bain diz que, para cada marca que cresceu mais de 25% em 2018, houve duas marcas que cresceram menos de 10%. Diz-se que as marcas vencedoras são aquelas que “se esforçam para melhorar seu acesso aos consumidores por meio do marketing digital e influenciador”.
04 de Abril de 2019