Relatório defende campanha para valorizar o couro
A edição mais recente do relatório Leather Pipeline defende a necessidade urgente de uma ação para restaurar a popularidade do couro como material. Observa que “isto é necessário para quebrar uma tendência de usar menos couro em produtos sempre que possível". O relatório argumenta que o toque e a sensação do couro já não tornam o material único porque "pode ser copiado com bastante sucesso". Em vez disso, é necessário colocar mais ênfase na funcionalidade e durabilidade do couro, bem como na sua sustentabilidade.
Para superar este desafio, a indústria do couro precisa desenvolver uma "estratégia comum" para atrair diretamente os consumidores de forma simples e persuasiva. O relatório Leather Pipeline diz que é necessário que haja uma campanha de todo o setor, que una uma ampla gama de participantes, do frigorífico ao curtume, abrangendo todos os segmentos, desde a pele de carneiro até produtores de peles de gado, de pequenas fábricas na África a mega curtumes na China, grandes indústrias de produtos de couro e pequenos produtores artesanais. "O foco de uma grande parte da indústria em seus próprios interesses pode ter um efeito de curto prazo, mas não afetará a indústria em geral", conclui.